Historia do Tibia
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Historia do Tibia
Historia do Tibia
A maoria das pessoas reclamão xingão riam e etc do tibia mais se pelo menos entendense a historia dele =D acharia show eu acho ^^ mas ai vai...
A História do Tibia começou no outono europeu de 1995 quando três estudantes (os alemães Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan Vogler), devido ao grande potencial da Internet que eles enxergaram. Os três tiveram a idéia de criar um RPG online. Contudo, eles desejavam que o jogo deles possuísse uma interface gráfica, diferentemente dos vários Multi-user dungeons baseados em texto da época.
Stephan Börzsönyi
Ulrich Schlott
Stephan Vogler
O nascimento do jogo
A partir de 1996 começaram a surgirem os primeiros planos concretos para o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de objetos, foi utilizado o editor MudEdit para o desenho dos níveis, itens, e avatares (personagens dos jogadores); e foi testado o protocolo TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do mesmo ano já havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era similar ao do jogo Ultima VI.
Ultima VI "tendencia na epoca"
Tibia semelhança com o jogo "Ultima VI"
O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi ganhando novas funcionalidades: como nomes individuais aos personagens, a habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de conversarem uns com os outros.
No Natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários. Também foi criada a primeira versão do site do Tibia. Para os criadores do jogo estava assim tudo pronto para o lançamento do mesmo, o qual ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava, nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão foi Alpha 1.0.
Imagem da universidade Hoje em dia =D
Alpha 1.0. "Menu"
Nota:"na primeira versão, personagens eram deletados quando morriam! =p"
Alpha 2.0
Alpha 3.0
Beta 4.0
Beta 5.0
Beta 6.0
Beta 7.0
Beta 8.0- atual
Versão 1.x
Inicialmente, apenas poucos usuários vieram ao jogo porque os únicos anúncios para ele eram algumas entradas em motores de busca. O primeiro jogador, chamado Albe, veio em 10 de janeiro de 1997, o qual foi recebido com entusiasmo pelos criadores no jogo.
Ao longo dos próximos meses o desenvolvimento de Tibia continuou, o jogo recebeu o seu primeiro NPC (Sam, presente no jogo até hoje na cidade de Thais), os seus primeiros monstros (trolls, spiders e cyclops; também ainda presentes no jogo) e papeis dentro do jogo nos quais podia se escrever mensagens permanentes. Além disso foi introduzida graficamente a terceira dimensão no jogo. Devido a todas essas novas funcionalidades, a versão do jogo foi atualizada para Alpha 2.0 em 3 de junho de 1997.
Sam
Evolução de alguns mostros
Evolução das armas e armaduras
---
---
DP de da cidade Thais
Pulando alguns aninhos depois =D
Em 2 de novembro de 2001 foi anunciada a fundação da empresa CipSoft pelos quatro criadores do jogo, dando um caráter oficial à produção do jogo. Também foi anunciado de que as Premium Accounts, a versão paga do jogo, seria lançada em alguns dias.
Equipe da Ci´Soft
A entrada da empresa
Hoje em dia o jogo é esses:
as Classes
o Mapa:
Tibia ultrapassasou o numero de 100.000 premium accounts ativas, e como premio, o player que comprou a 100.000° premium ganhou uma DSL (Dragon Scale Legs)".
Outro record quebrado tambem foi o de jogadores online ao mesmo tempo, o record é de 58.407 player onlines.
- Código:
[size=24][b][center]Historia do Tibia[/center][/b]
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A maoria das pessoas reclamão xingão riam e etc do tibia mais se pelo menos entendense a historia dele =D acharia show eu acho ^^ mas ai vai...
A História do Tibia começou no outono europeu de 1995 quando três estudantes (os alemães Stephan Börzsönyi, Ulrich Schlott e Stephan Vogler), devido ao grande potencial da Internet que eles enxergaram. Os três tiveram a idéia de criar um RPG online. Contudo, eles desejavam que o jogo deles possuísse uma interface gráfica, diferentemente dos vários Multi-user dungeons baseados em texto da época.
[b]Stephan Börzsönyi[/b]
[img]http://www.cipsoft.com/about/images/stephan.jpg[/img]
[b]Ulrich Schlott [/b]
[img]http://www.cipsoft.com/about/images/uli.jpg[/img]
[b]Stephan Vogler[/b]
[img]http://www.cipsoft.com/about/images/steve.jpg[/img]
[size=18][font=Comic Sans Ms][b]O nascimento do jogo[/b][/font][/size]
A partir de 1996 começaram a surgirem os primeiros planos concretos para o jogo. Foi escrita a programação básica para a rotina de manuseio de objetos, foi utilizado o editor MudEdit para o desenho dos níveis, itens, e avatares (personagens dos jogadores); e foi testado o protocolo TCP/IP para a comunicação entre os o servidor e o jogo. Em agosto do mesmo ano já havia um servidor rodando em Linux e um cliente do jogo rodando em Windows, e já era possível movimentar um personagem ao longo dos níveis. Grande parte dos gráficos usados nos cenários do jogo era similar ao do jogo Ultima VI.
Ultima VI "tendencia na epoca"
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Tibia semelhança com o jogo "Ultima VI"
[img]http://www.tibia-alumni-society.net/cobalt-tower/Screenshots/images/Guild/redroseathellgatetreasure.jpg[/img]
O desenvolvimento do jogo no início se deu basicamente nas horas livres dos quatro criadores. A longo do outono europeu de 1996, Tibia foi ganhando novas funcionalidades: como nomes individuais aos personagens, a habilidade deles pegarem, moverem ou largarem itens, e a habilidade de conversarem uns com os outros.
No Natal de 1996, foi implementada no jogo a habilidade de se usar itens, e a funcionalidade de gerenciamento de contas dos usuários. Também foi criada a primeira versão do site do Tibia. Para os criadores do jogo estava assim tudo pronto para o lançamento do mesmo, o qual ocorreu em 7 de janeiro de 1997. O servidor do Tibia se localizava, nessa época, na Universidade de Regensburg, e o nome da primeira versão foi Alpha 1.0.
Imagem da universidade Hoje em dia =D
[img]http://www.uni-regensburg.de/images/home/forumsommerlinks.jpg[/img]
Alpha 1.0. "Menu"
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[color=olive]Nota:"na primeira versão, personagens eram deletados quando morriam! =p"[/color]
Alpha 2.0
[img]http://www.nightmareknights.com/Screens/old%20screenshots/tibhist2.jpg[/img]
Alpha 3.0
[img]http://www.nightmareknights.com/Screens/old%20screenshots/tibhist3.jpg[/img]
Beta 4.0
[img]http://www.nightmareknights.com/Screens/old%20screenshots/tibhist4.jpg[/img]
Beta 5.0
[img]http://www.nightmareknights.com/Screens/old%20screenshots/tibhist5.jpg[/img]
Beta 6.0
[img]http://www.nightmareknights.com/Screens/old%20screenshots/tibhist6.jpg[/img]
Beta 7.0
[img]http://tibia.looki.de/images/tutorial/login01.gif[/img]
Beta 8.0- atual
[img]http://img513.imageshack.us/img513/7669/78si0.jpg[/img]
[b] Versão 1.x[/b]
Inicialmente, apenas poucos usuários vieram ao jogo porque os únicos anúncios para ele eram algumas entradas em motores de busca. O primeiro jogador, chamado Albe, veio em 10 de janeiro de 1997, o qual foi recebido com entusiasmo pelos criadores no jogo.
Ao longo dos próximos meses o desenvolvimento de Tibia continuou, o jogo recebeu o seu primeiro NPC (Sam, presente no jogo até hoje na cidade de Thais), os seus primeiros monstros (trolls, spiders e cyclops; também ainda presentes no jogo) e papeis dentro do jogo nos quais podia se escrever mensagens permanentes. Além disso foi introduzida graficamente a terceira dimensão no jogo. Devido a todas essas novas funcionalidades, a versão do jogo foi atualizada para Alpha 2.0 em 3 de junho de 1997.
Sam
[img]http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20080102100754/tibia/en/images/7/7e/Sam.gif[/img]
Evolução de alguns mostros
[img]http://img10.imageshack.us/img10/7182/montru.png[/img]
Evolução das armas e armaduras
[img]http://img697.imageshack.us/img697/4701/ekips.png[/img]
[i]
[img]http://img438.imageshack.us/img438/2251/legionhelm3nx.png[/img]---[img]http://www.tibiabr.com/img/Armas/Capacetes/legionhelmet.gif[/img]
[img]http://img395.imageshack.us/img395/183/darkarmor3go.png[/img]---[img]http://www.tibiabr.com/img/Armas/Armaduras/darkarmor.gif[/img]
DP de da cidade Thais
[img]http://img27.imageshack.us/img27/8456/depot.png[/img]
[b]Pulando alguns aninhos depois =D[/i][/b]
Em 2 de novembro de 2001 foi anunciada a fundação da empresa CipSoft pelos quatro criadores do jogo, dando um caráter oficial à produção do jogo. Também foi anunciado de que as Premium Accounts, a versão paga do jogo, seria lançada em alguns dias.
Equipe da Ci´Soft
[img]http://www.cipsoft.com/about/images/team_1.jpg[/img]
A entrada da empresa
[img]http://www.cipsoft.com/about/images/cipsoft_front1.jpg[/img]
Hoje em dia o jogo é esses:
as Classes
[img]http://www.tibiawiki.com.br/images/2/2d/Whatisvoca.jpg[/img]
o Mapa:
[img]http://www.tibiawiki.com.br/images/thumb/3/37/Map_Tibia.gif/180px-Map_Tibia.gif[/img]
Tibia ultrapassasou o numero de 100.000 premium accounts ativas, e como premio, o player que comprou a 100.000° premium ganhou uma [color=red]DSL[/color] ([color=red]D[/color]ragon [color=red]S[/color]cale[color=red] L[/color]egs)"[img]http://tibia.looki.de/images/items/28.gif[/img].
Outro record quebrado tambem foi o de jogadores online ao mesmo tempo, o record é de 58.407 player onlines.
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